A maior promoção de tintas do ano

Pinte o Sete começou, o maior festival de tintas do ano. Traga cor para as suas paredes e para a sua vida. Crie sentimentos, emoções e novos momentos dentro do seu lar. Aproveite nossas ofertas!

 

Babosa - Influenciada pela biofilia, explora o poder da natureza para nutrir o bem-estar e a calma. Perfeita para quem quer desacelerar e focar no que é realmente importante. 

Bolo de nozes – Introduzimos em casa os materiais naturais e artesanais, os espaços sensoriais e os rituais que ampliem o bem-estar. Esta cor representa a terra, o barro, o retorno às nossas raízes. 

Anoitecer - Uma cor versátil, que diminui a ansiedade e estimula a concentração. O azul representa harmonia e fortalece nossa conexão com as emoções mais profundas. 

Segundo sol - “Felicidade é só questão de ser”. A cor segundo sol transmite alegria e luz por todos os ambientes. Motivadora, esperançosa ela nos relembra a importância de vibrar a cada pequena conquista. 

inspiração

Principais Tendências

Marmorato

O Marmorato é um tipo de técnica que busca trazer para a parede o efeito de mármore. A sua principal característica é justamente o brilho que ela traz para o ambiente, podendo até mesmo ser eficaz no combate ao uso de energia elétrica excessiva, já que ela reflete a luz que entra na residência.

Parede Geométrica

A parede geométrica tem por objetivo deixar o ambiente mais moderno e alegre. É uma tendência que permite uma infinidade de possibilidades de criação. As cores fortes dão um aspecto moderno e, ao mesmo tempo, descontraído, cores neutras dão um ar acolhedor.

Degradê

O Degradê é o estilo que faz uma variação de cores na parede (da mais forte até a mais suave), dando alterações leves. Ela é muito usada para quem quer dar um toque refinado a algum lugar da casa, além de ser uma técnica muito criativa e atrativa.

Ler mais
Saiba como a pintura pode influenciar 

Com a crise causada pela falta d’água que assola o país, as contas de luz de todos os brasileiros estão mais salgadas que de costume. Com todos precisando economizar energia elétrica é essencial estar atualizado sobre o tema. Sabia que é possível economizar apenas com a escolha certa das cores que são usadas nas paredes dos imóveis?

Seja através de lâmpadas ou ar-condicionado, o fato é que os tons das tintas selecionados acabam influenciando na absorção do calor que é realizada pelas paredes. As cores claras são capazes de refletir mais a luz e, com isso, não segura o calor. Com o imóvel menos quente, o uso do ar-condicionado torna-se, muitas vezes, dispensável, e é possível economizar na iluminação elétrica.

Uma tese de doutorado realizada por Kelen Dornelles na Universidade Estadual de Campinas mostrou que o tamanho da absorção do calor do sol através das paredes é influenciado principalmente pelas cores utilizadas nas paredes externas, não tirando a importância de se utilizar tons neutros na parte interna.

Ler mais

passo a passo básico

Assim como a vida, a pintura também exige processos. Esses procedimentos podem variar de acordo com o momento e, nesse caso, com o tipo de superfície, do ambiente das condições, entre outros aspectos. Veja o passo a passo para a identificação e preparação da sua parede:

 

Passo 1 - Identificar a superfície

Para a realização de uma pintura de qualidade é necessário identificar em qual tipo de parede a tinta será aplicada. Essas superfícies podem ser de:

Gesso;

Concreto ou cimento;

Madeira;

Drywall;

Para os espaços internos, você pode apostar em produtos com nível de resistência mais baixo, como massas e tintas PVA, também conhecidas como látex, desde que sejam adequadas ao tipo de parede que você pretende pintar.

 

Já para locais externos, o indicado é investir em produtos com alta resistência. As paredes com umidade necessitam de proteção e isolamento, que pode ser feito com a utilização de impermeabilizantes, que garantiram segurança contra umidade e o desgaste da superfície.

Passo 2 - Preparação

Cada superfície precisa de uma preparação diferente para que todos os detalhes fiquem perfeitos. Por exemplo: as paredes com imperfeições ou com brilho precisam ser lixadas e limpas, para retirar o pó, antes da massa niveladora ser aplicada. Já as partes mofadas ou engorduradas exigem lavagem com água, sabão e até mesmo solução de água sanitária.

Passo 3 - Mãos à obra

Após os dois primeiros passos, vem a melhor parte: é hora de começar a planejar a pintura! E não tem momento melhor que esse, não é? Ver o seu cantinho tomando forma não tem preço. Separamos algumas dicas de como pintar tanto as paredes novas, como as superfícies que já receberam cores anteriormente. Confira:

Nas paredes pintadas, o ideal é raspar todas as partes soltas com uma espátula;

Caso haja irregularidades, estas devem ser cobertas com massa corrida para as áreas internas ou massa acrílica para as externas;

O próximo passo é aplicar a massa corrida nos ambientes internos e a massa acrílica nas áreas externas. Para garantir um bom acabamento, o ideal é dar duas demãos de camadas finas, lixando entre uma e outra, para remover as imperfeições. Mas, cuidado: a massa deve estar totalmente seca para ser lixada;

Após as duas camadas, limpe toda a parede com um pano limpo e úmido ou uma vassoura de pelos. Pronto, é só partir para a pintura!

tipos de tintas

É uma ótima opção para ambientes úmidos, como cozinha e banheiro. Ela também pode ser utilizada em superfícies de cimento e argamassa, já que apresenta uma boa retenção de cor. Normalmente sua formulação é feita com resinas
acrílicas e metil metacrílicas, o que gera alta impermeabilidade e durabilidade.

As tintas esmalte são excelentes para pintar superfícies de ferro ou madeira. Esse produto pode ser encontrado tanto no tipo fosco, como no brilhante. Sua grande vantagem é ser fácil de higienizar e possuir alta resistência.

A tinta látex possui uma base solúvel em água, é de fácil aplicação e secagem rápida, esse tipo de tinta é ideal para ambientes internos como sala e quarto. Não é adequado utilizá-la em áreas molhadas.

A tinta epóxi é uma tinta industrial feita à base de um material com o mesmo nome. De alta durabilidade e super-resistente a tinta epóxi possui um acabamento fosco para as cores mais claras e um acabamento brilhante para as mais escuras. Amplamente utilizada na construção civil é comumente utilizada para dar cor a quadras poliesportivas, pisos de garagens e outros.

Impermeabilizantes

Tenha mais segurança para sua obra. Os impermeabilizantes criam uma camada de proteção para suas paredes e rodapés, previnindo os ambientes de infiltrações e fungos e bactérias. Confira nossa melhor seleção!

 

materiais necessários e acessórios

Toda pintura exige alguns equipamentos ideais, como rolos, pincéis, cabo, bandejas, entre outros itens. Cada um destes produtos possui suas particularidades e deve ser escolhido com cautela.

Os rolos, por exemplo, podem ser de lã natural, mista, especial ou até de espuma. Os modelos de lã natural são ideais para superfícies com buracos ou elevações. Neste caso, quanto maior os pelos do rolo, melhor. Já os de espuma são recomendados para aplicação em paredes lisas, como gesso e drywall.

Para a escolha dos pincéis, opte por modelos que possuem pelos macios, espessos e bem fixados ao cabo. Isso permitirá que os pelos não se soltem durante a pintura e você ainda garante maior vida útil dessa ferramenta.

Se você está pensando em como vai fazer para pintar aquela parede super alta, o cabo prolongador vai ser o seu maior aliado. Ele é uma ótima ferramenta quando se trata de pintar locais altos. E as bandejas são excelentes para a hora de pegar a tinta com o aplicador ideal.

como pintar
315 produtos
Filtrar
Ordenar por
carregando