A Ferreira Costa tem 132 anos de fundação e para ajudar a contar essa história criamos uma linha do tempo. Clique nos anos e conheça um pouco mais da nossa história.

  • 1884

    A empresa Ferreira Costa foi fundada em 1884, em Garanhuns, pelo imigrante português João Ferreira da Costa que chegou ao Recife em 1876, acompanhado dos irmãos mais velhos Francisco e Júlia Ferreira da Costa.

  • 1887

    Com a chegada da ferrovia em 1887, o trem trouxe mais progresso para a cidade e região, e o pequeno armazém de secos e molhados, fundado por João, cresceu e passou a importar da Europa ferramentas e implementos agrícolas para atender às necessidades do mercado local. Em suas viagens a Europa com a esposa, nasce em Portugal o seu primogênito, João Ferreira Costa Filho, que seria seu sucessor nos negócios. Mantendo o espírito empreendedor do fundador português, a família Ferreira Costa fez com que a empresa se tornasse pioneira na comercialização de novos produtos, e na inserção de novas tecnologias; fornecendo às famílias da região materiais de construção, utilidade para o lar, e os primeiros rádios, geladeiras e televisores, cujo uso na região de Garanhuns só foi possível pela iniciativa de instalar uma torre particular de transmissão de TV, que captava o sinal da cidade do Recife.

  • 1984

    Na década de 80, foi também pioneira na implantação do primeiro home center totalmente informatizado do Nordeste, em Garanhuns, operando no sistema de auto-serviço. Esses conceitos de vanguarda foram fruto de pesquisas e visitas a várias lojas do segmento em mercados mais desenvolvidos no Brasil e no exterior.

  • 1989

    Inauguração de uma nova loja em Garanhuns, com 12.000m² de área de vendas, 4 pisos e estacionamento coberto; tornando-se o primeiro Home Center da região Norte/ Nordeste.

  • 1995

    Segunda loja inaugurada, primeira na capital pernambucana, no bairro da Imbiribeira com 11.000 m² de área de venda totalmente climatizados.

  • 2008

    Abertura da primeira loja fora do estado de Pernambuco, localizada em Salvador, com 11.000 m² de área de vendas climatizada.

  • 2012

    Abertura da 2ª. Loja em Recife, no bairro Tamarineira (zona norte) com 16.000 m² de áreas de venda. A Ferreira Costa atua hoje no mercado do Nordeste e faz parte de um seleto grupo de empresas que conseguem chegar a mais de 130 anos de existência, conduzida pela mesma família, e ainda em processo de franca expansão.

  • 2015

    Expansão para mais um estado com Nordeste, a Ferreira Costa chega em Aracaju no fim do ano de 2015. Passando de geração em geração, a empresa é hoje comandada por Cyro Ferreira da Costa, neto do fundador, juntamente com seus filhos e netos, que representam a 4ª e 5ª geração da família à frente dos negócios.

© Todos os direitos reservados à Ferreira Costa