Bookmark and Share

Ferreira Costa Aracaju

A maior rede do Norte e Nordeste em material de construção e decoração vai ganhar sotaque sergipano. Ao completar 131 anos de fundação e com três lojas em Pernambuco (Garanhuns e Recife) e uma em Salvador (Bahia), a Ferreira Costa amplia seus planos de expansão no Nordeste e chega este mês a Aracaju. A filial de Sergipe tem em torno de 44 mil m² de área total,  11 mil m² de área de venda, 430 vagas de estacionamento e mais de 75 mil itens para construir e reformar, incluindo utilidades do lar, decoração, iluminação, máquinas e motores, eletrodomésticos, além de centro automotivo e mall de serviços. O Home Center Ferreira Costa está localizado na Av. Presidente Tancredo Neves, 2695, no Bairro Inácio Barbosa.

 Aracaju-FC.jpg

O diretor André Ferreira da Costa avalia Sergipe como um estado promissor e que teve as condições ideais para receber um novo investimento do grupo. "Sergipe representa atualmente a maior renda domiciliar per capita do Nordeste (PNAD 2014 - IBGE). Além de diversificada produção agropecuária, seu território é rico em importantes recursos minerais como calcário e potássio, e ainda, petróleo e gás natural, cuja exploração tem impulsionado o setor industrial. Ademais, possui forte expressão cultural e turística, tendo, inclusive, em sua região o quinto maior cânion navegável do mundo e um litoral com mais de 160 Km, atraindo turistas o ano inteiro, gerando renda para a cidade. Somam-se a todas estas qualidades, o fato de Sergipe estar localizado nas proximidades de duas atuais lojas Ferreira Costa, portanto, para o grupo é um local estratégico em termos de logística", enfatiza.

 

O diretor ressalta ainda que a inauguração da unidade de Sergipe consolida e fortifica a presença de Ferreira Costa no mercado de Home Centers (e construção) do Nordeste. "Inaugurar o Home Center Ferreira Costa em Aracaju significa oferecer a população sergipana uma proposta de varejo diferenciada, com um leque completo de produtos e serviços que os atenderão em tudo relacionado a Casa e Construção", destaca.

 Aracaju.jpg

O investimento no Home Center Ferreira Costa de Aracaju foi de R$ 80 milhões sendo parte deste valor de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) através do Banco do Nordeste. Nessa etapa de inauguração, 500 colaboradores foram contratados e participaram de treinamentos nas lojas de Recife e Salvador.

 

 

 

COMUNIDADE

 

Um dos pilares da Ferreira Costa é o relacionamento com os clientes. Assim que recebeu o aval de instalação da empresa, precisamente desde setembro de 2014, a Ferreira Costa promove ações com os profissionais da construção civil da região através do programa "Clube do Profissional". Tais ações consistem em cursos, oficinas e palestras gratuitas de especialização em diversos temas da área. Até o momento cerca de 3.000 profissionais participaram deste projeto. Após a inauguração da loja, o Home Center continuará com os cursos para profissionais e oferecerá também uma agenda aberta de cursos de diversos temas relacionado a Casa e Construção para quem se interessar e, principalmente, às comunidades ao redor.

 

SUSTENTABILIDADE

 

O conceito arquitetônico do Home Center é sustentável e o prédio foi projetado de forma que a loja utilizará iluminação natural nos depósitos superiores e frente de loja, através de placas transparentes e de vidro que irão auxiliar na iluminação da loja em si. A parede de vidro na frente da loja ajuda a captar a iluminação externa e esses vidros possuem uma tecnologia com proteção que evita a entrada do calor. Através da automação predial já estão sendo utilizados sensores de luminosidade para o controle de toda a iluminação da loja, tanto na parte externa quanto interna.

 

A iluminação principal da loja é 100% LED, tendo um melhor desempenho em termos de luminosidade para agradar a visão e ser mais confortável para o cliente, além de obter uma melhor economia de energia.

 

As bombas de água "in line" são completamente automatizadas com sensores que ajudam a melhorar o desempenho do abastecimento, sabendo a hora exata que deverá ser ligada e o fluxo certo. O empreendimento conta com um sistema de reutilização de água de chuva, no qual  a água da chuva captada nos 11.000 m² de telhado será reutilizada no sistema de refrigeração da loja. A loja possui ainda:      

 

• Sistema de ar otimizado com utilização de viga e piso frio;

• Isolamento térmico para melhorar o desempenho do sistema de ar e consumir menos energia;

• Variadores de frequência nos motores do sistema de ar;

• Coleta seletiva.

 

SERVIÇOS

O Home Center oferece uma grande variedade de serviços:

 

Ferreira Costa Mall

O Home Center de Aracaju contará com um espaço no piso térreo que abrigará 24 lojas, sendo que parte delas ainda está em fase de finalização. "Como acontece com as nossas outras lojas, nossa prioridade ao pensar neste espaço foi oferecer uma diversidade de produtos e serviços que, de fato, trouxessem praticidade e facilidade à vida de nossos clientes, de modo que eles encontrem tudo o que precisam para o seu dia a dia em um só lugar. O local contará com restaurantes, farmácia, caixas eletrônicos, café, agência lotérica, e muito mais", ressalta o diretor André Ferreira da Costa. Algumas lojas já confirmadas na alameda: Restaurante Tempero da Fazenda, Delta Café, Cacau Show, Colchões Orthocrin, posto avançado do BANESE, loteria da Caixa e pet-shop.

 

Clube do Profissional

O Clube do Profissional surgiu em 2005 com o intuito de capacitar os profissionais do ramo de reforma e construção, oferecendo cursos, oficinas e palestras gratuitas sobre as novidades e tendências do mercado em parceria com as principais marcas de construção. O clube tem como objetivo oferecer aperfeiçoamento profissional aos membros, deixando-os ainda mais preparados para o mercado de trabalho, além de estreitar o relacionamento com os profissionais da área. Todas as atividades são gratuitas, promovidas juntamente com indústria da construção civil, e já estão em funcionamento na filial sergipana.

 

Centro Automotivo

Em parceria com a Goodyear, o Home Center também dispõe de todos os serviços para o automóvel: alinhamento, balanceamento, regulagem de faróis e freios, calibragem com nitrogênio, troca de óleo e bateria, suspensão, além de produtos como amortecedores, macacos, jogo de chaves, calotas, disco de freio e toda linha de pneus de passeio, de caminhonete e de caminhão. "A nossa missão é oferecer uma grande variedade de produtos com preços competitivos e prestar serviços de qualidade, visando à satisfação dos clientes", concluiu André Ferreira da Costa.

 

Lista de Casamento

Os noivos de Sergipe e seus convidados poderão contar com as melhores marcas e a maior variedade de produtos para montar a lista de casamento. O atendimento é personalizado e a loja dispõe de coletores digitais: os noivos selecionam os produtos que queiram que constem em sua lista e depois de passar o leitor no código do produto, este estará registrado automaticamente na lista do casal. A entrega dos presentes é grátis e os recém casados ainda recebem uma bonificação sobre o valor total de itens adquiridos da lista. Pensando em oferecer uma facilidade ainda maior para os noivos e convidados, a Ferreira Costa criou a lista de casamento on-line na qual os convidados podem comprar os presentes sem sair de casa, e os noivos poderão acompanhar as compras e fazer alterações em sua lista também pela internet, no site presentes.ferreiracosta.com.

 

Vendas corporativas

As empresas do estado de Sergipe encontrarão variedade, qualidade e pronta entrega de produtos para a sua empresa além de benefícios diferenciados como: serviços de separação antecipada de mercadorias para retirada posterior; entrega rápida na região metropolitana; parcelamentos especiais sem juros; financiamentos da Caixa Econômica Federal, do BNDES, do Bradesco, do Banco do Brasil e do BANESE; e benefícios exclusivos para compra de produtos em grande volume e embalagens institucionais.

 

Ferreira Costa 00:00

© Todos os direitos reservados à Ferreira Costa