Bookmark and Share

Exposição: A Lírica de Carlos Augusto Lira

Exposição...jpg

 

 


Através do projeto Por Um Mundo Melhor, a Ferreira Costa patrocina a exposição A Lírica de Carlos Augusto Lira, que acontece até o dia 10 de agosto, no Museu do Estado de Pernambuco. A mostra revela parte do acervo pessoal do arquiteto e colecionador pernambucano.
A Ferreira Costa é uma empresa que sempre apoia a arte popular através de seus projetos de cunho social. Por isso, convida a população para conferir e apreciar a exposição, que reúne mais de 2 mil obras de arte popular e objetos utilitários, entre os cerca de 5 mil que juntou durante 40 anos de colecionismo.
Dividida em três partes, a exposição revela obras de todos os estados nordestinos, com ênfase na produção cultural de Pernambuco. A primeira fica logo nos jardins do Museu do Estado, com grandes esculturas representado a arte sacra e a arte profana. No primeiro andar, foi montado um espaço dedicado à arte popular de cada estado do Nordeste. O terceiro ambiente, dedicado a Pernambuco, está preenchido com cenografia, uma representação do Rio São Francisco e peças de lendas da arte popular - como Mestre Vitalino e Ana das Carrancas.

Serviço:
Exposição 'A Lírica de Carlos Augusto Lira'
Local: Museu do Estado de Pernambuco - Av. Rui Barbosa, 960, Graças.
Data: Em cartaz de até 10 de agosto de 2014. De terça a sexta, das 9h às 17h; sábados e domingos, das 14h às 17h.
Informações: (81) 3184-3174.

© Todos os direitos reservados à Ferreira Costa