Bookmark and Share

Outubro Rosa: A Ferreira Costa apoia este movimento

faixada-rosa.jpg

 

Desde o dia 1º o home Center Ferreira Costa vem apoiando o movimento internacional de conscientização contra câncer de mama chamado Outubro Rosa.  Todas as lojas situadas em Pernambuco e na Bahia estão desenvolvendo ações com o objetivo de chamar a atenção dos clientes e colaboradores para conscientizá-los de que o câncer de mama tem cura e o diagnóstico precoce aumenta esta chance. 

Os clientes que passarem por qualquer uma das lojas vão poder se encantar com a decoração especial, com iluminação rosa nas fachadas, bandeiras rosas por toda a grade externa com faixas de comunicação, botton para funcionárias, stoppers nos caixas, folheto com mais informações para clientes, além de ambientação rosa na área dos funcionários. A utilização do rosa é o principal símbolo do movimento, estando presente em outros locais de grande visibilidade ao redor do mundo, como na iluminação da Estátua do Cristo Redentor (Brasil - RJ), no Castelo Belvedere (Austria), e no Palácio de Buckingham (Inglaterra).

O câncer de mama é a segunda maior causa de morte entre as mulheres e o número de casos da doença mais que dobrou nas últimas três décadas. O movimento alerta que nenhuma mulher está livre do risco e algumas são ainda mais vulneráveis, devendo buscar orientação médica, pois se encaixam em determinados perfis, como histórico familiar de câncer de mama ou ovários, primeira menstruação precoce, menopausa tardia (após os 50 anos), primeira gravidez após os 30 anos e não ter tido filhos.

 

 

outubro.jpg

 

 

 

© Todos os direitos reservados à Ferreira Costa