Bookmark and Share

Cozinha Brasil ministra oficinas de Culinária na Ferreira Costa

Cozinha Brasil.jpg

 

 

A partir desta segunda-feira (11), até a próxima quarta (13), o Programa Cozinha Brasil do SESI (Serviço Social da Indústria) estará no Home Center Ferreira Costa da Imbiribeira, para ministrar aulas de culinária com foco no reaproveitamento dos alimentos de forma sustentável, fazendo o uso integral dos alimentos, utilizando inclusive partes nutritivas como talos e cascas que muitas vezes são desperdiçadas. 

Serão abertas vagas limitadas, para preencher duas turmas, vale lembrar que cada turma participará dos três dias do evento. A primeira iniciará a partir das 14h e a próxima a partir das 17h30.

Para se inscrever, os interessados deverão doar 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto sal), e realizar o cadastro no local do evento. Os alimentos arrecadados farão parte do Natal Solidário da Ferreira Costa que ajudará instituições de caridade.

Durante as aulas os participantes poderão aprender receitas econômicas e nutritivas, entre elas estão Arroz vegetariano, Bolinho de soja com ricota, Strogonoff nutritivo, Suco da horta, Bolo da casca da banana, Requeijão de talos de couve, Bolo de maça com canela; Suco de casca de abacaxi com hortelã; Sopa de abóbora, Leite condensado rápido, entre outras receitas saudáveis baratas e saborosas.
 

 
Serviço:
 
Cozinha Brasil na Ferreira Costa - Recife
Data: De 11 a 13 de novembro -  Turmas às 14h e 17h30.
Local: Home Center Ferreira Costa, em Recife na Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2967, Imbiribeira, Fone: (81) 3338-8333.
OBS! Inscrições para os cursos são realizadas mediante a doação 2 kg de alimentos e podem ser feitas no local do evento. Vagas limitadas.

© Todos os direitos reservados à Ferreira Costa