Bookmark and Share

Ferreira Costa expõe obras de Romero Britto

Romero Britto - gr.JPG

 

Fãs e admiradores do artista pernambucano Romero Britto poderão, conferir a mostra que a Ferreira Costa faz em homenagem ao artista ícone da cultura pop moderna,  na loja de Recife no bairro da Imbiribeira, até o dia 15 de maio.

A Casa Ferreira Costa, que é composta por vários ambientes foi preparada para receber vários quadros e telas que, são edições limitadas, reproduções numéricas de altíssima qualidade da obra de arte original e autorizadas, assinadas pelo artista e com certificados de autenticidade através da técnica giclée.

As ambientações foram feitas pelo Gerente Geral Alexandre Fernandes e equipe de arquitetura e merchandising da Ferreira Costa. Segundo Alexandre, a casa é usada como uma referência de decoração e ambientação para os clientes e sempre são usadas, entre tantos detalhes, cores diferenciadas nas paredes para que sejam identificadas da melhor forma, que apenas em um catálogo.

Nos ambientes, a cor cinza predomina com vários tons, possibilitando a arte pop de Romero se sobressair, além de indicar possiblidades diversas de ideias para composição de ambientes harmônicos, elegantes e alegres. "Trabalhamos com tendências e cores que movimentam a moda, costumes e culturas atuais. Porém, ao escolher trazer para dentro da casa, a cor cinza, através de vários tons, pude, em contraste, abusar dos traços e cores da pop art. Escolhi Romero, por todo o significado de suas obras, que nos remete a alegria e ao alto astral, além de ser um artista pernambucano, reconhecido internacionalmente. Orgulho para nosso Estado. É a grande brincadeira com o antagonismo. O cinza se harmonizando com o extremo colorido", explica Alexandre.


ROMERO BRITTO
 
Conhecido como artista pop brasileiro, radicado em Miami. Suas obras caíram no gosto das celebridades por sua alegria e sua cor, tendo sido alçado para a fama ao realizar a ilustração de uma campanha publicitária para a vodca Absolut. Começou no mundo do "grafite" e hoje é o artista preferido de vários atores e atrizes hollywoodianos.
 
Reconhecido internacionalmente por seu traço colorido e inconfundível, o artista plástico Romero Britto foi convocado pela Fifa para ajudar a promover e abrilhantar com sua arte e cores à Copa do Mundo de 2014. Concedido a ele, o título de embaixador da FIFA, será dele o designer da cobiçada bola do mundial.
 
Esta mostra faz homenagem ao artista Romero Britto, ícone da cultura
pop moderna, criador de obras primas que invocam o espírito de esperança e transmitem uma sensação de aconchego. As cores usadas nos ambientes foram escolhidas com base nas palhetas usadas pelo artista. O cinza, entre tantos tons que poderão ser observados, promove a explosão de cores e o contraste dos objetos e quadros de Romero.


 
Serviço:
 
Mostra de Romero Britto na Ferreira Costa
Data: Até o dia 15 de maio 2013;
Local: Home Center Ferreira Costa, em Recife na Av. Mal. Mascarenhas de Moraes, 2967, Imbiribeira, Fone: (81) 3338-8333.
OBS! Entrada gratuita.

© Todos os direitos reservados à Ferreira Costa