Bookmark and Share

Artesãos recebem o apoio da Ferreira Costa na Fenearte

Fenearte - 1 -pq.JPG

 

Com o objetivo de apoiar e valorizar artesãos do Agreste Meridional pernambucano, o Home Center Ferreira Costa está com stand montado na XIV Fenearte - Feira Nacional de Negócios do Artesanato, que segue até o dia 14 de julho, no Centro de Convenções de Olinda-PE.

Valorizar o talento dos artesãos é um compromisso da Ferreira Costa, por isso a empresa está engajada no projeto "Artesanato como Caminho", que visa o desenvolvimento do artesanato de Garanhuns-PE e região, gerando emprego e renda. Este projeto contou com a importante colaboração de Janete Costa, referência mundial em arquitetura e uma das maiores competências no Brasil em artesanato e arte popular.

Em parceria com a Casa do Artesão de Garanhuns, a Ferreira Costa está dando suporte a vários mestres como Suzemar Vilela, Adeildo Monteiro, Marcos Siqueira, José Veríssimo, Serginho e Mestre Fida, que vieram mostrar sua arte em forma de peças em madeira, metal, barro e papel. Os três últimos artistas também estão expondo suas peças na Alameda dos Mestres Janete Costa.

Toda a renda obtida com a venda das peças será revertida para os artesãos da região.  O stand da Ferreira Costa está localizado na Rua 11, em frente o espaço do Sebrae,  onde estão sendo realizadas demonstrações de ferramentas para artesanato.

Está é uma das ações de responsabilidade social da Ferreira Costa, que também faz parte do programa "Por um Mundo Melhor", criado com o intuito de desenvolver projetos de Sustentabilidade Socioambiental em parceria com outras instituições, clientes e colaboradores, participando de ações que beneficiam crianças, adolescentes, comunidade e os próprios colaboradores da empresa.

 

 

 

Fenearte - 3.jpg

 

 

Fenearte - 4.JPG

 

 

Fenearte - 5.jpg

 

 

Fenearte - 6.jpg

 

 

Fenearte - 7.jpg

 

 

Fenearte - 8.jpg

 

 

 

Fenearte - 9.jpg

 

 

Fenearte - 10.jpg

 

 

Fenearte - 11.jpg

 

 

Fenearte - 12.jpg

 

 

© Todos os direitos reservados à Ferreira Costa